09/11/2018 - Pessoas com deficiência física participam de torneio de golfe adaptado

Regatec patrocina o III Disable Golf Cup PRO AM com esportistas cadeirantes, amputados e cegos, no dia 25 de novembro

O golfe é um poderoso instrumento de desenvolvimento humano e social. É por isso que a Regatec, empresa pioneira na irrigação sustentável, uma das maiores referências na irrigação de campos de golfe do Brasil e distribuidora Rain Bird, está patrocinando o III Disable Golf Cup PRO AM. O evento irá reunir cadeirantes lesionados medulares, amputados, cegos e golfistas amadores caminhantes em uma mesma equipe para uma competição de nove buracos. O evento irá acontecer no dia 25 de novembro, no campo de golfe do Clube Santa Rita Associação Esportiva São José, em São José dos Campos.

O principal objetivo do projeto é a inclusão entre golfistas caminhantes e cadeirantes, abrindo as portas dos campos do golfe para qualquer pessoa que desejar praticar o esporte. “Nossa proposta é sermos naturais, possibilitando que o jogo flua exatamente igual para todos os participantes, PCDs (pessoas com deficiência) ou não”, explica a idealizadora e organizadora do projeto, Juracy Barros, diretora de golfe adaptado da Federação Paulista de Golfe. “A integração entre os jogadores é algo que acontece naturalmente, de acordo com as adaptações necessárias para cada um”.

Juracy é educadora física com 25 anos de experiência com PCDs, sendo que trabalha com golfe há 12. “Fiz um curso de especialização nesse esporte na Europa há muitos anos e resolvi trazer a ideia para o Brasil. Na época, em 2011, ninguém trabalhava com golfe adaptado por aqui. Não tínhamos campos e nem equipamentos adequados”, explica. Felizmente, de lá para cá, muita coisa mudou. Esse ano, o torneio contará com 12 equipes, sendo 12 golfistas cadeirantes, 12 profissionais de golfe e 60 golfistas caminhantes. Atualmente, já existem mais seis células espalhadas pelo Brasil, não tendo nenhum custo para o esportista.

Para a Regatec, apoiar esse evento é uma forma de reforçar toda a expressividade da empresa no ramo do golfe. “Somos amplamente reconhecidos pela qualidade dos campos de golfe que irrigamos. Agora, queremos aliar todo o nosso profissionalismo a essa nobre causa da inclusão social. Ao competirem juntos, mostram a importância da integração entre todos”, finaliza Danny Braz, fundador da Regatec, e único brasileiro a possuir o Certified Golf Irrigation Auditor, pela Irrigation Association e pela Golf Course Superintendents Association of America. O evento se encerrará com uma festa e premiação do campeão.

Serviço

III Disable Golf Cup PRO AM

Data: 25 de novembro de 2018

Local: Clube Santa Rita Associação Esportiva São José, em São José dos Campos - SP

NÓS PREZAMOS PELA

Inovação

Pioneirismo e inovação é nossa marca registrada e preocupação constante em nosso dia a dia.

Qualidade

A Regatec prima pela qualidade e execução dos projetos. Investimos frequentemente em pessoas e ferramentas visando sempre a eficiência dos projetos e economia de agua e energia.

Tecnologia

Estamos focados em utilizar os mais modernos equipamentos e softwares presentes no mercado mundial.

Criatividade

Somos movidos a desafios que estimule nossa criatividade para execução dos projetos cada vez mais eficientes com o que há de mais moderno no mercado de Irrigação.

Sustentabilidade

Esta é preocupação e foco constante. Executar cada vez mais projetos sustentáveis e com economia de água e energia.

COMPROMETIMENTO e CREDIBILIDADE: Mais de três mil obras entregues em 27 anos de atuação.

www.regatec.com.br