fbpx
Crédito Depositphotos

Poucas coisas na vida são quase unânimes quanto o prazer que se tem em viajar. Todo mundo gosta de conhecer novos lugares, ter novas experiências e se libertar um pouco da rotina. Verdade seja dita, tem quem aprecie até mesmo as fases prévias, de planejamento, e organização da casa que ficará sozinha por uns dias. Alternativas para cuidados com animais de estimação também entram nessa lista, e hoje em dia isso é até simples, porém, ninguém pensa muito no jardim. Ao menos não até você voltar e perceber que plantas morreram ou estão morrendo.

Há aqueles que realmente amam suas plantas, possuem uma afinidade imensa com o cuidado com essa área da casa, ou mesmo o valorizam apenas por seu caráter de área de lazer da residência. Porém, como cuidar do jardim durante uma viagem longa? Há quem contrate alguém, ou peça a um amigo para fazer isso, mas ai entram mais custos, ou incômodos. Felizmente para quem está atento à inovação na área, sabe que a automação de jardins é algo que serve justamente a esses momentos.

A tecnologia dentro dos jardins já é algo extremamente complexa e útil. Foi-se o tempo de “gambiarras” para regar, garantir que não haja criadouros de mosquitos nocivos à saúde, e a preocupação com dias mais secos ou de chuva intensa. Quando se possui um sistema de irrigação com tecnologia de ponta, e essa dor de cabeça fica para trás.

Mesmo aqueles que já possuem irrigação automática, por vezes sofrem por ter de deixar uma programação fixa que não considera a quantidade de chuvas que afetam sua residência durante sua ausência. Hoje isso já não é um problema. Algumas soluções se propõem a analisar previsões do tempo online e só acionar a irrigação quando não há previsão de chuva, inclusive cortar a mesma caso o solo já esteja muito úmido, pois água demais também pode matar a vegetação.

Na dúvida é possível controlar os aspectos da irrigação via aplicativo de celular conectado ao sistema de seu jardim. A tecnologia vem cumprir o papel de auxiliar as lacunas humanas quando estes estão relaxando de férias. Há alguns anos essa preocupação com o que fica em casa se direcionava muito aos pets, e por isso serviços e soluções surgiram. Da mesma forma há quem ame seu jardim, e a tecnologia vem resolver esses problemas, e garantir que uma viagem possa ser 100% relaxante, e o retorno sem surpresas negativas na beleza verde de sua residência.

Deixe um comentário

pt_BR
pt_BR